sábado, fevereiro 19

Uma vida por 2 reais

(1 real = 0,30 euro)

Dizem que a vida humana não tem preço. É mentira, vale 2 reais.
Regressava de um jantar com 3 amigos em Porto Seguro (Brasil) quando decidimos “testar” o serviço de mototaxi local. 3 motas, 3 motoristas e uma sugestão: “quem ganhar a corrida até ao hotel, ao invés dos 5 reais combinados, receberá um extra de 2”.
E assim foi… lembro-me que, nos escassos períodos em que abri os olhos, constatei que nos esquivávamos a um controlo policial ou que seguíamos em contra-mão...
Em resumo, lá tive de pagar os 7 reais da vitória ficando ainda 2 minutos à conversa com o meu moto-assassino antes da chegada do 2º classificado.
A experiência como pendura fez-me compreender que se sobrevivi àquela loucura estou certo que nenhuma guilhotina, por mais afiada que esteja a lâmina, me conseguirá decepar a cabeça, tenho dito!