terça-feira, julho 5

Morte aos Pombos!

Cheguei a casa tarde, ensonado e com vontade de estacionar o carro perto da porta. Os melhores lugares estavam tomados, azar! Dei uma volta ao quarteirão… havia um “espacinho” de esguelha e outro debaixo de uma árvore. Decidi usar prudência optando por não parquear ali. Fui-me então afastando, prosseguindo a minha busca frenética … 15 minutos depois encontrei o lugar perfeito: sem árvores, bom asfalto e um BMW de cada lado (se estacionarmos entre viaturas de alta gama evitamos riscos nas portas, pois os donos são geralmente ultra-cuidadosos). O único inconveniente era estar a quase 1 km de casa. De qualquer modo dei o esforço como bem empregue, pois vale tudo para proteger o “vermelho-Ferrari” do meu estimado Ibiza, re-pintado há menos de um ano.
Quando na manhã seguinte me abeirei do carro quase ia desmaiando. Ao que parece um condor de dimensões épicas tinha despejado o conteúdo dos seus intestinos podres no vidro, ilharga e puxador da porta esquerda. “Mas ca ganda filho da puta!” – rosnei, entre dentes. Mais uma vez a velha Lei de Murphy voltou a prevalecer.
Vivemos num mundo curioso… ostracizamos ratos, baratas e carraças mas esquecemo-nos de quem se está literalmente a cagar para os nossos automóveis. Morte aos Pombos!