terça-feira, setembro 6

Economias

Tolkien concebeu os elfos, os gnomos e os orcs, no entanto o seu universo está incompleto pois esqueceu-se de uma raça saída directamente do mundo da fantasia para o quotidiano lusitano: os “poupados”, indiscutivelmente os mestres da economia. O seu local de caça é preferencialmente o restaurante/snack-bar, movimentando-se de dia e de noite.
Entram, sorriem e sentam-se numa mesa. Quando surge o empregado e pergunta “O que deseja?”, respondem: “Olhe, era um copo de água, um palito e um guardanapo”. Os empregados, amedrontados, replicam: “Mais alguma coisa?”, “Sim, traga-me o sal, a pimenta e as chaves da casa de banho”. A ida à casa de banho serve não só para higiene pessoal mas também para rapinar um ou dois rolos de papel e encher um pequeno boião (trazido de casa) de sabonete líquido. Quando regressam à mesa saboreiam a água, requisitando por vezes gelo e até uma rodela de limão, enquanto assistem deleitados a um jogo na Sporttv. No fim pedem factura e saem, pasme-se, sem deixar gorjeta…

1 Comments:

At 12:26 da tarde, Blogger Marygold said...

Onde é que vais arranjar estas ideias???:) Tens o blog mais cómico da blogosfera, acho que devias escrever mais vezes, que tal 3 vezes por semana?

 

Enviar um comentário

<< Home