terça-feira, setembro 20

A minha Namorada

Ponto prévio: este post não é mais um ataque à crescente franja homossexual do condado portucalense. Como tal, os indivíduos supracitados poderão substituir o termo “namorada” por “namorado”, devendo ainda proceder a pequenas mudanças de género de modo a não afectar a concordância das frases.

Passo assim a relatar uma situação recorrente: encontro-me com um amigo de longa data algures num café semi-lotado em pleno Verão. Após os cumprimentos da praxe, eis que ele desfere o ataque: “Vim com a minha namorada”. Não é grave dizer que se tem uma namorada, mas parece-me exagerado fazer a afirmação a despropósito. As pessoas não dizem sem mais nem menos “Tenho umas boxers debaixo das calças”, “Gosto de pôr manteiga no pão com fiambre” ou “Cortei as unhas dos pés ontem à noite”.

Enquanto escrevia estas linhas apercebi-me de que a palavra namorada tem no seu interior amor (namorada). Mas tal não é uma surpresa pois não? Surpresa é ver o que fica quando o amor deixa de existir…

1 Comments:

At 1:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Meu amigo David, realmente aquilo da palavra namorada é um reparo abslutamente genial, nunca tinha reparado nisso, embora só sirva para a palavra namorada!!!Um grande abraço, vou continuar a ler o resto do blog(qd finalmente pegar no meu digo algo, lol, já está aberto desde o ano passado, ou mais, e ainda não lhe peguei).Filipe

 

Enviar um comentário

<< Home