quinta-feira, fevereiro 2

Concentração excessiva de arsénio

Seguia atentamente o noticiário de uma televisão generalista quando exibiam a notícia de que, em algumas localidades do país, a água se encontrava imprópria para consumo. Ao entrevistarem uma “Maria do buço” local, numa das terriolas afectadas de que não me consigo lembrar do nome (mas que não andará longe de Fornos de Algodres), perguntaram-lhe se sabia que a água que abastecia a sua casa apresentava concentração excessiva de arsénio. A resposta óbvia foi “não”. Esperariam que uma pessoa que provavelmente não conhece o conceito concentração, o adjectivo excessivo ou o elemento químico arsénio, conseguisse coordenar os 3 vocábulos, fazê-los interagir semanticamente e produzir uma conclusão distinta de uma negação peremptória?

Post Scriptum: Fornos de Algodres está longe de ser uma “terriola”… tem uma área de 131,0 km2, 5 453 habitantes, 16 freguesias e é um dos 14 municípios do distrito da Guarda.

1 Comments:

At 3:07 da tarde, Blogger Al Cardoso said...

Ola David:
bem haja embora de forma subtil, pela divulgacao da minha terra, Gostei do seu blog e, do seu sentido de humor, vou passar por ai mais vezes. Se desejar passe pelo meu sitio : http://judeusterrasdealgodres.blogspot.com
ou http://aquidalgodres.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home