segunda-feira, setembro 24

Cuba, dia VII - Havana, apartamento 1464

Mais um dia, mais um “tour”. Desta vez o destino era Vinales e o grupo rondava as 50 pessoas. A maioria, mexicana, trouxe boa disposição e atrasos constantes à viagem de autocarro.
Este belíssimo vale é sem dúvida um dos locais a não perder em Cuba, sendo por isso difícil compreender o porquê da maioria dos turistas decidir observá-lo apenas através da objectiva de uma máquina fotográfica.
Fui forçado a socorrer-me do baú das recordações escolares manter diálogo com um ancião vietnamita radicado nos arredores de Paris. Meu Deus, o meu francês está mesmo moribundo.
A chuva parece ter vindo para ficar o que, dado os meus planos para os próximos dias, é uma péssima notícia. Anseio ardentemente pela chegada ao faustoso hotel que me aguarda em Varadero. Nele poderei suprir os meus aguçados desejos de diversão caso a praia esteja fora de combate.