sábado, março 5

Galão vs Meia de Leite

Uma das coisas que sempre me intrigou foi a coexistência do Galão e da Meia de Leite nos cardápios dos “snack-bares”, pastelarias e restaurantes que servem pequenos-almoços. Afinal o que é que os diferencia?
Uma resposta precipitada dirá: “tamanho”. Em termos meramente volumétricos a vantagem do galão é muito pequena o que destrona a priori este argumento.
Pois então faça-se luz: a chávena da Meia de Leite possui um acessório fundamental: a pega. Sim, ela é muito útil quando o leitinho vem bem quente. Pude comprovar outro dia que, enquanto comia “a seco” o meu “caracol”, soprava e desesperava até que o galão apresentasse temperatura satisfatória, uma senhora mesmo ao meu lado regalava-se com os prazeres de uma bem tirada Meia de Leite de máquina…
Não sejamos radicais, o galão pode continuar a existir, já nos proporcionou deliciosos momentos de deleite (e de leite).
Em resumo, se você quer leite com café bem quente adira à Meia de Leite, caso contrário, terá sempre o fiel galão e sua colher “esticadinha” prontos a receber e dissolver dois pacotes de açúcar “Buondi”.