terça-feira, dezembro 27

O Preço Certo

O Natal 2005 acabou, é agora hora de fazer o balanço. Roupa, dinheiro e algumas inutilidades (com honrosas excepções) compõem o ramalhete das prendas que mais uma vez recebi.
O preço dos artigos ofertados, supostamente secreto, acaba sempre por vir à tona. Se com os presentes provenientes do meu pai não é preciso fazer grande esforço, pois ele branda aos 7 ventos os valores antes e após promoção, posso constatar que outros intervenientes usaram uma técnica inovadora.
Antigamente era costume que se removessem totalmente as etiquetas, ou pelo menos se destacasse a parte que contém o preço, porém os lojistas decidiram que tal dá muito trabalho e optaram por “borrar” com marcador preto a zona onde se encontra registado o valor do produto. Acontece que, nas etiquetas até agora inspeccionadas, quando expostas à luz do candeeiro do meu quarto, consegui sempre decifrar o preço dos presentes... isto porque a tinta do marcador utilizada para cobrir o numerário é mais clara que a da inscrição original.
Por isso, cara Raquel, sei perfeitamente quanto desembolsaste pela linda camisa da Quebramar com que gentilmente me presenteaste. Espero que o facto de referir o teu nome neste escândalo de Natal não cause represálias às orelhas do burro das pantufas que te ofereci.