quinta-feira, dezembro 22

Mãos lavadinhas

É regra de boa educação e asseio lavar as mãos antes de iniciar qualquer refeição. Porquê?
Meditei bastante sobre o assunto mas ainda não consigo encontrar uma justificação aceitável. Se excluirmos o frango de churrasco não conheço outro pitéu que se coma com as mãos. Eu utilizo talheres para todas as refeições: garfo, faca e colher. Eles são o meu elo de ligação à comida, evitando desta forma que os meus dedos toquem directamente nos alimentos.
Assim, em vez de educarmos os nossos filhos berrando-lhes: “Vai-me já lavar as mãos!” experimentemos pedir de forma doce: “Passa os talheres por água, se fazes favor”. A higiene alimentar e a boa educação agradecem.

2 Comments:

At 2:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

lol é muito bem visto! Quer dizer, vais mexer tipo no pão com as mãos sujas não é muito higienico mas tens sempre guardanapos. Bem, Bem era ir a casa de banho e lavar as mãos antes de urinar pois assim sim, há necessidade de lavar as mãos pois vais tar em contacto com um orgão delicado... lol va fica...

 
At 7:02 da tarde, Blogger DR said...

O pão, afinal é isso! Eu quase nunca como pão à refeição pelo que não entrou no meu raciocínio!

 

Enviar um comentário

<< Home