sábado, janeiro 7

Nossa Senhora e os Pastorinhos

Relativamente aos milagres de Cristo, virtudes dos santos e princípios teológicos, não tenho sequer arcaboiço intelectual para construir uma dialéctica fundamentada, pelo que me abstenho de entrar em discussão sobre essas matérias.
Quanto às aparições de Nossa Senhora em Fátima e às aventuras dos 3 Pastorinhos, atrevo-me a levantar algumas questões…
Ponham-se na pele de Nossa Senhora, se tivessem uma revelação importante a fazer ao mundo iriam recorrer a 3 analfabetos como veículos transmissores da vossa imaculada mensagem? Porque não utilizar um jornalista, uma pessoa eloquente, alguém com créditos firmados? Mais, porque raio é que Nossa Senhora se tinha de empoleirar em cima de uma azinheira? Um banco ou um escadote do Mestre Maco não chegavam? E que tal usar os poderes divinos para curar os leprosos ao invés de fazer equilibrismo em árvores?
Há quem defenda que Fátima é um bluff gigante… estou em total desacordo. Trata-se de uma indústria em crescimento, hiper-rentável e genuinamente portuguesa, uma espécie de “sopa da pedra” empresarial.

2 Comments:

At 8:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Engraçado... Cá pra mim deves ter algum trauma... Foste capaz de gastar um paragrafo inteiro para dizeres que n percebes "a ponta dum corno" de fundamentos religiosos. Deves precisar de provar algo a alguém ou então a ti proprio para dizeres em 4 ou 5 linhas o que dizias numa. Pronto queres chamar a atenção e fazer os outros pensar que até escreves bem... OK...!
Em vez de andares a armar te em engraçadinho, já pensas te que nem os próprios padres acreditam nos milagres e em toda a parte sobrenatural por detrás da religião catolica?!
Bem repito mais uma vez o que disse á uns tempos, "cresce e aparece..."

 
At 9:37 da tarde, Blogger DR said...

Vejo que não seguiste o meu conselho e continuas a conspurcar o meu espaço de reflexão com comentários anónimos e desinteressantes.

Segues a famosa técnica do idiota: fazer baixar o nível da conversa para depois ganhar por experiência.
Lamento, não te vou dar esse prazer.

A partir de agora os comments serão moderados.

 

Enviar um comentário

<< Home