sábado, abril 22

Carteiristas

A infância é um período fundamental para a definição da personalidade de um indivíduo. É tempo de se “torcer o pepino”, isto é, de se cultivarem valores morais, de se aprender a usar um canivete suíço e, sobretudo, de se escolher o clube de eleição.
Podemos trocar muitas coisas na vida: de casa, de emprego, de partido, de mulher e até sexo, mas a paixão clubista permanece até à morte.
Foi por isso que eu, rapazola reguila de cabelo cortado à tigela, equacionava cuidadosamente as possibilidades existentes. Influenciado pelos meus colegas de infantário, lampiões amestrados como a esmagadora maioria da ralé almadense, confesso que estive quase a ceder. Em busca de uma opinião sábia procurei os conselhos do meu pai. A sugestão foi elucidativa: "os sócios do Benfica roubam carteiras no metro para poderem pagar as quotas". Na altura desconhecia o que eram sócios ou quotas, mas sabia que roubar era uma coisa muito feia e o certo é que o argumento me convenceu. Para mais, evito frequentar o metropolitano e é um facto que tenho escapado ileso aos ataques dos benfiquistas.

4 Comments:

At 2:33 da tarde, Blogger Pacheco said...

LOOOOOOOOOOL ! Lindo! Muito bom, gostei!

 
At 11:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O ano passado 6 milhoes de carteiristas e simpatisantes de todo o pais festejaram a vitoria do Benfica, na Super Liga.

 
At 12:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim tendo em conta que o ano passado o campeonato foi ganho a roubar, as coisas ligam todas umas com as outras... lampiões é sp a gamar...

 
At 8:38 da manhã, Blogger Al Cardoso said...

Olha eu a razao por nao foi para o lado dos Lampioes, foi porque como ja eram tantos (seis milhoes!!!) e que gosto de estas do lado, das minorias cultas e que tambem nao roubam carteiras. lolololo
Foi hilariante.

 

Enviar um comentário

<< Home