sábado, junho 10

Renault Clio, edição especial

A mecânica automóvel assume contornos de particular “criatividade” quando deixamos os “não entendidos” tomarem a palavra, fazendo considerações inacreditáveis sobre a economia do petróleo.
Outro dia deliciei-me com uma madame que, numa acesa conversa com uma amiga, argumentava: “O novo Clio tem um depósito espectacular, dá-me sempre para 15 dias.”
Esta é certamente uma forma original de medir a capacidade de um tanque de combustível – “dias”. Aliás, trata-se do procedimento recorrentemente utilizado pela equipa de manutenção do Boieng 747: abastecem o avião às terças e sextas, ao final da tarde, independentemente dos percursos programados.
Tenho por hábito medir os consumos do meu automóvel não em “dias” mas em kms, variável dependente da velocidade a que os faço e da carga transportada.
A grande vantagem desta métrica antiquada é que quando estive 4 semanas na África do Sul, para surpresa de tudo e todos, o depósito durou cerca de um mês mais.

4 Comments:

At 2:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tecnical remark! ;)

 
At 4:33 da tarde, Blogger Isabel Da Rocha said...

"Mecânica automóvel", esse estranho e bizarro mundo para o ser feminino!!

PS- E, contra mim, não falo!

 
At 12:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Aqui as opiniões de todos são salutares, obrigado pelo contributo

 
At 1:13 da manhã, Blogger DR said...

Nem mais!

 

Enviar um comentário

<< Home