quinta-feira, julho 19

Mitos Urbanos, parte III – A misteriosa morte de Carlos Paião

Este talvez seja mesmo o maior mito urbano de todos os tempos: Carlos Paião foi enterrado vivo! Esta idiotice consegue quase atingir o ridículo do célebre boato de que a vocalista das 4 non Blondes – Linda Perry – tinha perecido. Curiosamente, um ano depois dessa mentira eclodir, a senhora veio a Portugal realizar um concerto. Isto há defuntos bem mexidos...
Infelizmente Carlos Paião está mesmo morto, nem mesmo a maior cabala conspirativa o consegue ressuscitar. Porém, argumenta-se que, aquando da trasladação dos ossos, o corpo se encontrava virado e o caixão arranhado. Será de todo improvável o senhor ter sido enterrado de barriga para baixo e o coveiro entusiasmado a pregar as dobradiças da urna?
Pela minha parte dou o caso como encerrado mas, à cautela, conservemos este boato em banho-maria. Mais vale um Carlos Paião burried alive que um Elvis vivo e na Jamaica.

21 Comments:

At 9:17 da manhã, Blogger Pacheco said...

Se calhar foi um coveiro "entusiasmado" que o virou ao contrário.

 
At 12:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bem.. todos sabem que quem conta um conto, acrescenta um ponto. Neste caso eu vou retirar uns "pontos" às coisas que foram ditas quanto ao caso Carlos Paião. Ao ser feito o levantamento dos ossos do Carlos Paião, os restos deste encontravam-se não de barriga para baixo (ahah) mas sim revolvido em posição estranha, algo que sempre pode ser explicado por algum movimento espasmódico dos músculos após morte. O que não consegue ser explicado é de facto os arranhões feitos no interior da tampa do caixão e os restos de unhas lá deixados pelo morto. Ora todos conhecem histórias de terror desta temática, o pior é mesmo quando o terror é a realidade!

 
At 12:11 da tarde, Blogger Daniela said...

A verdade é que onde há fumo, há fogo... E no mundo onde estamos, tudo é possivel.. Já agora, alguem me sabe dizer onde Carlos Paião foi enterrado, ou tb é verdade que foi cremado logo após terem dado conta destes factos misteriosos?

 
At 12:27 da tarde, Anonymous cientista said...

Bom....Hoje sabemos que existe a morte clinica, ou seja as pulsações são quase imperceptível, coisa que no ano de 88 ainda havia muita coisa que se desconhecia. è um facto que o Carlos Paião foi enterrado à pressa e este podia estar em coma profundo e ter havido um lapso médico e tê-lo dado como morto. Boato ou não, fazendo fé que essas provas encontradas no caixão são verdade, então acho que não é de escluir a hipotese deste ter despertado depois de enterrado.

 
At 3:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ja ouviram falar da "Bloody Mary"? a rapariga que matava quem a chamasse quatro dias depois de dizerem o seu nome e darem voltas sobre si mesmo em frente a um espelho?

poderia ter sido algo do genero e terem enterrado o Carlos ainda vivo e, como ja foi dito, em coma. acordou mais tarde, mas sem o sino e o cordel para avisar que afinal estava vivo. então tentou abrir um buraco na madeira do caixão, raspando as unhas que acabaram por não chegar para o salvar...

 
At 3:25 da tarde, Anonymous Ana said...

Eu acredito que o enterraram vivo
É a história do andrtek

 
At 9:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mas e verdade carlos paiao tava a andar de carro quado se dispistou numa mangueira e ele desmaiou e pensavam k tava morto e enterraram-o vivi e a mulher de carlos paio mandou desenterar ele pork tinha um decomento importante ele tava virado de barriga pra baixo e a parte de cima do caixao tava toda aranhada

 
At 4:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

carlos paiao estava a andar de carro quando se despistou com uma mangueira.pensavam que ele estava morto mas afinal nao estava e esves de morres de acidente morreu sofucado.hoje em dia os medicos nao têm cuidado nenhum...

 
At 9:13 da manhã, Blogger Nascida em Novembro said...

Pois, a verdade é ligeiramente diferente.

Carlos Paião foi enterrado e pouco depois tiveram que tornar a abrir a sepultura porque havia alguma coisa importante no bolso do casaco. Não me recordo bem do que era.
Bom,quando abriram a sepultura, o corpo estava numa posição quase lateral e o caixão estava efectivamente arranhado.

Claro que depois se exagera como bem se entende mas eu acredito que aconteceu alguma coisa, de certeza que não foi ao ponto de deixar bocados de unha cravados no caixão, já que o acidente foi violento e ele não detinha assim tanta força física, mas podia estar em coma e ter acordado.

O corpo humano reage de formas tão diferentes, preserva-se como pode mesmo nas condições mais inimagináveis.

Pessoalmente, desejo que seja um mito urbano, embora tema que não.

 
At 8:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Penso que esta história tenha sido um facto falso. Pois há sempre alguem que se gosta de fazer engraçadinho e inventa estas historias. Por outro lado nunca se sabe o que possa ter realmente acontecido a Carlos Paião

 
At 1:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

carlos paiao foi um grande cantor e toda agente o queria ver morto por isso se calhar o medico sabia que ele estava vivo e disse que nao e dps enterram no vivo

 
At 10:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Carlos paiao um dos maiores icones da musica portuguesa.
O que se consta aqui na zona de aveiro é que o corpo teve que ser transferido para o cemiterio de ilhavo e quando o fizeram reapararam que estava com as unhas literalmente cravadas no caixao.
Antigamente as coisas eram diferentes e respondendo se ele nao tinha forca sufeciente para raspar o caixao... ja se imaginaram presos num sitio escuro com pouco ar? claro que ele fez de tudo para tentar sair. e sim acredito que nao seja nenhum mito nem negligencia medica apenas falta de conhecimento medico.
carlos paiao sera sempre, pelo menos para mim, um idolo.

 
At 12:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

sei k de facto algo se passou...nao é a toa k um corpo de uma pessoa morta se mexe e que crava unhas num caixao...realidade do facto...um morto nao se mexe....so uma pessoa viva e ke pode fazer tal coisa...acredito k para ele foi mais assustador estar num caixao escuro debaixo da terra e sem ar e ter a perfeita noçao de que ninguem o pode salvar...do que ter akele maldito acidente...sim ele morreu ali soxinho...sem ajuda e dessespero foi tanto k ele acabou por arranhar o caixao...isto sim eu a xo k nao e um mito nem mentira simplesmente a verdade k muitos a kerem esconder e abafar...

 
At 3:02 da tarde, Blogger ***Mirandinha*** said...

Essa posição céptica é muito arrogante.

Há IMENSOS casos de pessoas que despertam depois de dadas como mortas. (Foram DADAS como mortas... Nao quer dizer que estivessem mortas mesmo!) Tem a ver com erros humanos! Ele estava em coma e não souberam avaliá-lo devidamente... A ciência é mestra, mas é feita por homens e errar é humano.
Há situações de morte súbita de "falso alarme". Pessoas que recuperam de um estado de inconsciência antes do dia do seu funeral! (e depois, claro, aqueles que têm o azar de acordar no caixão :S)

Um caso de um senhor que no funeral, foi visto o pano que cobria a face a oscilar verticalmente apontando para a respiração! Descobriram que estava vivo... foi assistido no hospital, mas acabou morrendo definitivamente... Um pequeno sinal de vida... mas não sobreviveu.

Não é o PARANORMAL que explica este facto de maneira nenhuma! Mas sim a ciência...

Se viram o caixão... se ele assim estava, se a posição foi estudada... as unhas espalhadas... Não sei qual é a dúvida!

O "cientista" tem razão

 
At 9:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu acredito nesse chamado "mito", pois quer tenha sido encontrado de lado,de barriga para baixo ou ja em ossos,dispostos de uma forma estranha,o k e certo e k o caixao estava arranhado e havia vestigios de unhas do proprio "morto" nas arranhadelas!!! E isto quer dizer algo...

 
At 5:36 da tarde, Anonymous sonia said...

se realmente foi enterrado vivo não fizeram a autopsia... Porquê tanta presa para o enterrar????

 
At 11:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Isto é uma historia muito mal contada...Ao fazer a autopsia via-se que ele estava vivo ou morto.Mas para não fazerem a autopsia alguma coisa queriam encobrir...E as marcas das unhas foi de ele ter tentado sair do caixão, a fazer força. Acreditem eu sei muito desta historia!!!

 
At 4:45 da tarde, Anonymous joao lobo said...

eu acho que é verdade pk quando ele foi enterrado estava em coma.
quando acordou foi tarde de mais.

 
At 4:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este país é um país de analfaburros. Carlos Paião está morto e morreu como muitos portugueses morrem em acidentes de viação. O túmulo nunca foi aberto. Isto é tudo uma invenção feita para mentes com poucos neurónios.

 
At 10:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Então aonde estava o médico ke lhe fez a autópsia

 
At 1:46 da tarde, Anonymous TATIANA said...

Eu sei que carlos paiao nao estava morto mas sim em coma mas ninguem sabia e pensaram que estava morto e enterraram no .Pouco tempo depois acordou mas era demasiado tarde e o arista estava aflito e começou a fazer força para sair do caixao mas nao conseguiu passado mais um tempo levantaram o caixao e o artista estVA CHEIO DE ARRANHOES e ai e que foi o fim do artista.POR ISSO o mito nao e mentira.

 

Enviar um comentário

<< Home