quinta-feira, agosto 9

Ai, ui!

Estou a escrever este post sentado na sala de espera de um hospital. É talvez o ambiente mais produtivo para a inspiração literária de qualquer blogger. Aqui, tudo acontece.
Assisti ainda há 2 minutos a senhora exaltada berrando para o Securitas: “O meu filho não é nenhum cão, deixei-no entrar! Eu vou aí dentro e faço um escândalo”. Um escândalo maior do que este? Não acredito...
Os avisos sonoros do próximo paciente são feitos em todas as línguas menos em português. Já ouvi a chamada em ucranianio, crioulo e castelhano, resultado certamente da falta de médicos e pessoal auxiliar nacional.
A sala está à pinha, curiosamente ainda não vi sangue as pessoas parecem-me bastante espevitadas. Tenho sede, mas recuso-me a pagar por água num espaço de saúde. Se sofrer uma desidratação forte, finjo-me de morto e depois vão mesmo ter de me dar de beber.
Com um pouco de sorte pode até ser que seja algaliado por uma enfermeira suíça mamalhuda, mas o mais certo é ser uma estagiária desengonçada (e sem paciência para os meus fetiches) a tratar-me da saúde.