terça-feira, setembro 25

Cuba, dia VIII - Varadero, quarto 207 do “hotel” Dos Mares

A aventura continua. Quando pensei que a chegada a Varadero seria a minha coroação como “rei do Mambo” estava longe de imaginar as peripécias de mais um dia em Cuba.
A chuva acompanhou toda a minha viagem desde Havana. Quando finalmente desembarquei no hotel Palma Real e solicitei a extensão da minha reserva para os próximos 4 dias, pasmei com a informação de que, caso desejasse efectuar o pagamento ao balcão, os custos seriam o dobro do já adquirido. Qual a solução? Alojar-me provisoriamente numa espelunca e utilizar o dia de amanhã para, recorrendo ao cartão de crédito e à internet, assegurar a entrada no paraíso dos meus sonhos.
Após pousar os meus pertences no antro Dos Mares, segui de toalha ao pescoço para a praia, ignorando o riso em surdina dos empregados que me viram cruzar a entrada em plena tempestade tropical.