domingo, novembro 20

20 Argumentos para dizer NÃO ao aborto

Muito já se disse e escreveu sobre a interrupção voluntária da gravidez. Sem me querer alongar em debates acessos que quase sempre acabam à estalada, aqui ficam sintetizados os argumentos que uso em defesa do NÃO:
- Preservativo
- Pílula
- Pílula do dia seguinte
- Dispositivo Intra-Uterino
- Diafragma
- Sexo oral
- Sexo anal
- Coito interrompido
- Sexo com raparigas não menstruadas
- Sexo com mulheres pós-menopausa
- Abstinência sexual
- Masturbação
- Voyeurismo
- Zoofilia
- Necrofilia
- Esterilização
- Homossexualidade
- Sexo virtual
- Sexo com boneca insuflável
- Sexo com ser alienígena (ainda não testado)

… e as infinitas combinações entre eles.

6 Comments:

At 7:02 da tarde, Blogger Sambila said...

E quando essas coisas falham? Sim, porque a única forma verdadeiramente segura é a abstinência! O melhor mesmo é condenar a mulher (e já agora porque não o namorado/marido/affair/whatever-who-is tb?)a 3 anos de prisão!!! Isso sim, é uma óptima solução! Nunca defenderei o aborto em si mesmo, mas também sempre farei o que estiver ao meu alcance que nenhuma seja condenada por isso! Ninguém (ou quase ninguém) faz um aborto "por dá cá aquela palha"!
Como pode a sociedade condenar uma mulher, que desesperada, faz um aborto, se a abandonou antes, e que a abandonaria, a ela e à criança, se esta nascesse?

 
At 1:04 da manhã, Blogger DR said...

A discussão à volta deste tema tem tido muito histerismo, demagogia religiosa q.b. ou fundamentalismo idiota de extrema esquerda... Sempre apoiei um debate aberto, sem tabus e com ideias francas.

Há muitas questões que queria ver respondidas como sejam, caso o SIM ganhe, "quem vai pagar a interrupção voluntária da gravidez?", ou, "o que fazer às mulheres que abortem depois do prazo legal?".

Obrigado pela contributo.
Saudações Democráticas.

 
At 1:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Epá nem me vou alongar nos comentarios. Estes 20 argumentos foram a coisa mais estupidamente escrita k ja li até hj. È por andarem pessoas a brincar com isto, que existem mulheres a serem condenadas e sem nada ainda ter sido feito.
Não é por o aborto ser despenalizado que vai aumentar o numero medio de mulheres a faze-lo. Apenas vai ser conhecido esse numero...
Cresce e aparece...

 
At 1:32 da manhã, Blogger DR said...

fundamentalismo idiota de extrema esquerda?

 
At 10:37 da tarde, Blogger Sambila said...

dr., não sei se sou histérica, demagoga religiosa q.b. ou fundamentalista idiota de extrema esquerda,

o que eu não compreendo é como é que os grupos parlamentares do PS, PSD, e CDS-PP, que reconhecem que é a I.V.G. é uma “questão de consciência” dos seus deputados não reconhecem que a mesma é uma “questão de consciência” dos cidadãos!!!

 
At 2:52 da manhã, Blogger DR said...

Sambila,
Não me pareces histérica, demogoga ou fundamentalista, antes uma pessoa educada, interessada e disposta a debater as questões.

Em resposta à tua observação lembro que a IVG foi o único assunto votado em Assembleia da República (no tempo do António Gueterres, com maioria de esquerda no parlamento, o NÃO ganhou por um voto) e também referendada com níveis elevados de abstenção (o que eu interpreto como desinteresse geral pela resolução da questão) onde o NÃO também venceu, há mesno de 10 anos...

Mas numa coisa penso estarmos em sintonia, faça-se novo referendo!
O partido Comunista quer que a situação seja resolvida de imediato em sede parlamentar caso o PR não marque o referendo para breve... idependentemente da situação em causa e, face ao enquadramento que realizei no parágrafo anterior, tal parece-me inaceitável. Que sejam os eleitores a decidir!

 

Enviar um comentário

<< Home