quinta-feira, novembro 10

Ai que linda menina!

Corria o final de 1985, a campanha presidencial seguia animada. Mário Soares procurava combater o enorme gap que o separava de Freitas do Amaral. Numa das suas inúmeras visitas a território comuna (para sacar votinhos a Salgado Zenha) esteve em Almada, mais precisamente na Cova da Piedade. Existia à época, nesta terra de gente boa e afável, o maior e melhor centro comercial do país, o Pão de Açúcar.
Ao colo da minha mãe, com dois aninhos e um cabelo cortado à tigela, aguardava a passagem do “Marocas”.
Mário Soares chegou e a multidão adensou. Entre beijos e abraços remou pelo mar de gente dirigindo-se para o local onde eu me encontrava. Parou diante de mim, fez-me uma festa nos cabelos e exclamou: “Ai que linda menina!”. Eu ainda respondi que não era menina mas o senhor já ia longe.
Agora, vinte anos volvidos, surgiu o momento da vingança. Tenho a maior arma de todas… o meu cartão de eleitor!

2 Comments:

At 1:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

:-))

 
At 11:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Apoiado!

 

Enviar um comentário

<< Home