sexta-feira, dezembro 9

Corpo de Deus

Talvez seja melhor não analisar com cuidado os feriados portugueses obrigatórios, caso contrário teremos de trabalhar mais dias…
Vou até dar de barato a Sexta-Feira Santa, apesar de vivermos num estado supostamente laico, mas decididamente não aceito o “Corpo de Deus”. Primeiro têm de me convencer que Deus existe. Eu até acredito que sim, mas também acreditava que o Sporting ia ganhar a taça UEFA e acabámos por levar 3 “batatas” na segunda parte da final. Depois, tão ou mais difícil ainda, têm de me demonstrar que Deus tem corpo. Não se podem criar feriados assim à balda, caso contrário ninguém me poderá impedir de conceber o feriado da “pata direita do Gambuzino”. Quando muito, visto que na missa se costuma dizer que a hóstia é o corpo de Deus, denomine-se “feriado da Hóstia”, livramo-nos assim da heresia.
Um apontamento final, porque é que não se trabalha no “dia do Trabalhador”? Se querem um dia de descanso renomeiem o feriado para “dia do Calão” ou “dia do Roger”, todos sabemos que é bom jogador mas não trabalha dentro de campo.

6 Comments:

At 3:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não sei se trabalhas ou se estudas mas tendo em conta os restantes post, td me leva a querer que trabalhas! Se sim, deves ter daqueles empregos em que não se faz nd pois só assim se justifica estares a contestar um feriado por mais estapafurdio que seja! Se não, quando trabalhares irás perceber o bom que é aproveitar um feriado para fazer inumeras coisas, no caso de dia 8, ir ás compras de Natal por exemplo mas, já que não querias este feriado tb não deves querer o Natal pois a razão da sua comemoração é idêntica.

 
At 4:19 da manhã, Blogger DR said...

O que procuro questionar neste post não é a justiça ou injustiça dos feriados mas sim alguma incoerência existente, nomeadamente na sua nomenclatura.

Se quereres pegar no Natal, vamos a isso...
Permite-me que te humildemente elucide do seguinte:
"Autoridades históricas demonstram que, durante os primeiros 3 séculos da nossa era, os cristãos não celebraram o Natal. Esta festa só começou a ser introduzida após o início da formação daquele sistema que hoje é conhecido como Igreja Romana (isto é, no século 4o). Somente no século 5o foi oficialmente ordenado que o Natal fosse observado para sempre, como festa cristã, no mesmo dia da secular festividade romana em honra ao nascimento do deus Sol, já que não se conhecia a data exata do nascimento de Cristo."
O que está entre aspas não é da minha autoria, podes encontrar o restante em http://solascriptura-tt.org/Diversos/NatalVeioDoPaganismo-Helio.htm , nos Livros do Dan Brown ou em outras fontes fidedignas.

Cá em casa iremos alegremente comemorar o nascimento de Jesus Cristo com todo o rigor histórico: só depois da meia-noite de dia 24 é que se podem abrir os presentinhos!

 
At 10:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem já me demonstraste que sabes pesquisar na net, ou melhor que sabes consultar biografias de livros!
Para te provar que também sei procurar na internet, coisa difiiiiiiiicil..., aqui está um link para aumentar um pouco a tua cultura e saberes pq se chama corpo de Deus ao feriado. Experimenta consultar o link "http://ateismo.net/forum/viewtopic.php?t=540&sid=17b96acc942bba62cb5677be86ca29f1"
Pode ser que assim, antes de escreveres um post penses um pouco...

 
At 2:22 da manhã, Blogger DR said...

mea culpa, tens toda a razão:
- É inequívoco que Deus exite
- É inequívoco que Deus tem corpo
- A sugestão que tinha feito entre a hóstia e o corpo de Deus é completamente despropositada.

A propósito, o que é uma "biografia de livro"?

 
At 2:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Se quereres pegar no Natal,..." se é pelos enganos que queres ir então aqui está um a juntar a lista, neste caso foi escrito por ti nestes comentarios... o que é "Se quereres..."???
Nunca disse que Deus existe ou não existe, apenas provei que tal como existe uma historia para a existencia do Natal, também existe uma história para este feriado tal como para qualquer outro e dai o nome...(o dia de Natal é um feriado) a questão aqui é: O que é que o nome/proposito deste feriado tem que os outros não têm para escreveres sobre ele ou para criticares a sua existencia???
Pronto basicamente era nesta pergunta que poderias pensar... tens uma resposta simples: Apeteceu te escrever e não sabias sobre o quê... ok, nesse caso tens razão...

 
At 3:03 da manhã, Blogger DR said...

A discussão já vai longa, estou sinceramente a gostar da tua participação.

Permite-me apenas um pequeno esclarecimento: obviamente que eu também cometo erros ortográficos, esforçando-me no entanto para que sejam residuais. Porém quando escrevi "quereres" não cometi nenhum engano... se leres o post de 29 de Novembro ("Criatividade Verbal") apenas terás de acrescentar no final o seguinte:
- Misturar de forma genial a segunda pessoa do singular do presente do indicativo do verbo querer (queres) com a segunda pessoa do singular do futuro imperfeito do conjuntivo do mesmo verbo (quiseres): QUERERES.

Acho que a opinião de cada um ficou suficientemente clara.
Dou o assunto dos feriados por encerrado.

 

Enviar um comentário

<< Home