domingo, dezembro 11

Zé da Caçadeira

As muletas base de um discurso são o “prontos”, o “portantos” e o “pá”. No entanto, ao longo da minha vida, vim a conhecer outras curiosas: o “ali assim/aqui assim”, o “não é?” e a mais surpreendente delas todas, o “sa”. O autor desta espantosa invenção é o conhecido Zé da Caçadeira. A propósito de uma sua intervenção num programa do foro criminal, na insuspeita TVI, constatei que o famoso bandido polvilhava as suas frases com “sa” sempre que podia. “Sa” é uma singular abreviatura de “sabe?”. Escutei deleitado todo o seu discurso, de onde emanavam frases como: “Júlia, sa, um gajo, sa, quando entra num banco, sa, é melhor que esteja preparado para o pior, sa”.

3 Comments:

At 10:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só para dizer que és muita estúpido e um pouco atrasado mental e que não sei porque perdi tempo a ler este churrilho de asneiras! Vê masé se fazes um post sobre os Fumandos ou sobre o Senhor António minha besta, que isso sim são assuntos que intressam à sociedade!

 
At 12:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

sim sim, e digo mais...........................
Isto é um autentico atentado á Ordem dos Engenheiros.... produto dum profundo retardamento inter espinal medular do cerebrelo posterios vesidoical.... dasse...

 
At 12:09 da manhã, Blogger DR said...

Temos a plebe benfiquista a atacar em força! Não conhecesse bem os Fumandos, teria de censurar a mensagem do manu!
Está bem, segue um post sobre o Senhor António...

 

Enviar um comentário

<< Home