sábado, dezembro 10

Desculpas

Quem nunca ouviu um comentador de futebol dizer: “Pedimos desculpa pelas falhas na emissão, facto a que somos no entanto alheios”. Esta justificação é prática comum após a transmissão ser interrompida e o ecrã da televisão ficar completamente negro ou, na melhor das hipóteses, surgir um logótipo do canal emissor com a mensagem “Retomaremos dentro de breves momentos”.
Ponto primeiro, se são alheios ao facto, porque é que pedem desculpa? Será que se um amigo meu violar uma miúda no metro eu terei de pedir perdão?
Ponto segundo, se a responsabilidade da transmissão decorrer sem problemas não é da estação emissora, de quem é, do pasteleiro do Pingo Doce? Pode ser contra-argumentado “a transmissão foi adquirida a uma outra cadeia televisiva”. Uma vez mais, recorrendo ao exemplo do pasteleiro, será aceitável que este desculpe o sabor duvidoso das suas bolas de Berlim com a má qualidade da farinha que ele próprio, de livre vontade, comprou?
Ponto terceiro, como é que me podem garantir que são apenas breves momentos e não longos momentos? Já agora, façam o favor de explicitar a conversão de momentos para segundos. Pedi à minha mãe no outro dia para me dar uma “engomadela” às calças do fato e ela respondeu: “Dá-me um momento”. Estou à espera até hoje…

3 Comments:

At 3:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este post tem uma resposta simples. Não estarias á espera que o engenheiro que está á frente das transmissões viesse á televisão pedir desculpa pelo que fez de mal ou então que o senhor da meteorologia viesse á tv pedir desculpa pelo estado do tempo que fez interromper a transmissão! Claro que depende do problema que leva ao corte da emissão mas, uma coisa é certa, os comentadores não têm nada a ver com o sucedido e como tal é lhes alheio. Como são eles que dão a "vós", são eles os encarregados de pedir desculpa aos telespectadores.
"...breves momentos..." - experimenta pesquisar neste site "http://dictionary.reference.com/" pela palavra "moment" e vê a primeira definição que te aparece... poupo te o esforço, "A brief, indefinite interval of time. ". Pelo que se pode constactar pela definição um "momento" é um periodo de tempo indefinido e como tal não pode ser contabilizado...
Relativamente ás calças, mais vale tarde que nunca...

 
At 5:16 da manhã, Blogger DR said...

Efectuei a pesquisa que sugeriste e, qual não é o meu espanto, encontrei o seguinte:
"Minute is often interchangable with moment and second with instant: The alarm will ring any minute".
Por favor, não façamos disto uma guerra de dicionários. Os meus posts são uma caricatura, não deverão ser analisados em moldes científicos precisos mas em pinceladas de humor perspicaz.

 
At 8:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

... e onde se encontra o humor perspicaz ou sem ser perspicaz no meio dos post? O que vejo aqui representado ou demonstrado é uma falta de consenso com a realidade, no limiar do absurdo... onde está a piada nisto? Há quem considere isto um problema, nunca uma forma de humor....

 

Enviar um comentário

<< Home