sábado, julho 8

Todos diferentes, todos diferentes

Numa sociedade moderna, onde se quebraram os tabus, em que a decência assume contornos esguios e os valores conservadores estão próximos do ocaso, a problemática dos direitos das minorias assume particular importância.
A nova corrente de pensamento toma por pulhas e bandidos os que, munidos de argumentos e factos históricos, abanam a cabeça em desacordo com o status quo.
É neste contexto que, numa Europa caduca e desvitalizada, seguimos à risca os erros de política de imigração cometidos por franceses e alemães, sorrindo ao sotaque brasileiro do Nordeste, enquanto os amigos canadianos empurram os nossos compatriotas para o voo 617, rumo a Portugal.
Isto de ser cidadão global tem muito que se lhe diga, cá me parece que surgirão mil barreiras, entraves e burocracia a granel no dia em que David Rocha – cidadão do mundo, indivíduo qualificado e dotado de espírito empreendedor – decidir trocar de pátria... ao passo que os Andersons Luizes de Sousa deste mundo (mesmo os que não são bons de bola) seguem palrando o hino luso aos bochechos e sambando ao som da nossa desgraça, com um BI português no bolso.

2 Comments:

At 12:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Se ser a 2ª maior comunidade estrangeira em França é um erro?
Não sei o que te diga.

Somos uma nação responsável que tem um passado de que nos devemos orgulhar.

Sem apenas lembrar do passado em que fomos grandes navegadores, exploradores e descobridores. Mas tambem saber ter um relacionamento proficuo com os que descobrimos com o passar dos séculos.

A ligação que temos com os PALOP's é algo que não deve ser renegada. Pois que car#%o eles falam a nossa lingua.

Com eles deixamos de ser uma nação periferica da Europa que fala uma lingua diferente de todas as outras.

Com a lingua Portuguesa abraçamos todo o mundo!

 
At 12:16 da tarde, Blogger Pacheco said...

somos um país absolutamente multicultural de quem ng quer saber! :\

 

Enviar um comentário

<< Home