sábado, setembro 16

"Ganda" melão

Ir fazer compras ao hipermercado é um acto que se está a banalizar na minha vida. Cada regresso à superfície de consumo implica uma paragem obrigatória na secção das frutas e legumes.
A passagem por este espaço saudável é uma boa oportunidade para adquirir melão, a sobremesa ideal para completar uma refeição em período estival.
Frequentemente abeiro-me do expositor onde figuram dezenas de exemplares e tomo o meu lugar na cena.
Poucos instantes após ter pegado num melão surge, vindo sabe-se lá de onde, um senhor na casa dos sessenta, de camisa aos quadrados desabotoada até meio.
“Amigo, deixe-me dar-lhe uma ajuda” – tem por hábito dizer em voz doce – Viro-me e fito a personagem.
O sujeito arranca-me o melão das mãos e começa uma busca frenética por um melhor e mais suculento. O processo tem muito que se lhe diga, assim como as caretas que a personagem faz quando apalma e comprime mais um fruto. No final, estende-me o melhor melão do mundo e diz: “Leve este, é docinho”.
O meu pai diz que "os jogadores brasileiros são como os melões, é preciso abrir para ver como são". Não podia estar mais certo, pois na maioria dos casos o melhor melão do mundo rapidamente se transforma num "ganda" melão, para o desgraçado que o comprou.

2 Comments:

At 5:38 da tarde, Blogger Pacheco said...

O título faz lembrar o Boavista - Benfica.

 
At 2:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

LOL

 

Enviar um comentário

<< Home