quinta-feira, outubro 6

Especial Autárquicas

As Autárquicas são o acto eleitoral mais divertido de todos, em clara oposição às maçadoras eleições Europeias, onde se elege “não sei quem” para ir “não sabemos bem para onde” defender “não se sabe concretamente o quê”.

A reputação e honorabilidade dos candidatos à presidência dos municípios são requisitos indispensáveis para o sucesso das candidaturas.
A campanha eleitoral tem um papel importante, os brindes são fundamentais para um bom desempenho dos candidatos. As canetas estão fora de moda valendo mais investir em aventais e sacos de compras. Os bonés são interessantes para captar o eleitor jovem mas as melhores soluções, embora onerosas, são o chouriço e os electrodomésticos.
Mas tal não basta, os chavões são fundamentais. Frases como “As pessoas conhecem-me” ou “Comigo vai-se acabar com esta pouca-vergonha!” são bons catalizadores das candidaturas.
Cartazes com obras megalómanas em pano de fundo, exibindo guindastes e escoramentos complexos são também altamente produtivos.
Se de uma boa reputação os candidatos desejarem passar ao status “Deus na Terra” basta promoverem um "caso judicial" onde sejam forçados a prestar declarações no DIAP ou na sede da PJ. Depois devem contratar-se 50 mulheres obesas sem o 4º ano de escolaridade, alguns rufias, 20 burgessos de bigode farto e distribuir-lhes cartazes com a foto do acusado incitando-os a berrar seu nome durante o reboliço. Convém ainda propor-lhes que forcem o cordão policial de quando em vez, acção acompanhada por gritos histéricos e choro compulsivo.

1 Comments:

At 9:24 da tarde, Blogger Marygold said...

A escrever à quinta? ;)

 

Enviar um comentário

<< Home