segunda-feira, dezembro 5

Democracia Ditatorial

Vivemos numa Democracia Ditatorial. O modelo ideológico é simples, a maioria define o rumo (Democracia) e a partir desse momento não pode haver opiniões divergentes (Ditadura).

Convencionou-se o indivíduo gay como sendo o elemento fofinho e protegido da sociedade. Se uns larilas vierem para a rua gritar “gostamos de lamber pilas” a maioria (heterossexuais incluídos) acha um piadão e as cenas até passam na TV em prime time.
Se meia dúzia de rapazes surgirem com cartazes a dizer “não gostamos de paneleirada” aparecem logo 200 agentes da PSP para conter os ânimos e a censura é generalizada, “que feio, que retrógrado!”.
Se alguém pronunciar “eu não gosto de pintar com canetas de feltro”; “eu não gosto do Chevrolet Matiz”; “eu não gosto de carne de porco à alentejana”, não é grave. Agora, se mencionar “eu não gosto de ciganos” cai logo o Carmo e a Trindade. Não gostar não significa ostracizar, excluir, desrespeitar. A maioria das pessoas não gosta de trabalhar mas acaba por ir, todos os dias…

Os juízos de valor expressos no parágrafo anterior são apenas exemplos genéricos, não constituem qualquer manifestação ou reflexo de ideologias pessoais por parte do autor do post, eu. Aliás, até tenho em muito boa conta a carne de porco à alentejana.

Todos temos direito a opinar, abaixo a Ditadura!

5 Comments:

At 9:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tava dificil mas finalmente aki ta um comment em k concordo ctg no k escreveste!
Só acho que falas muito em paneleiros nos teus posts, será tendencia ou admiração???? Não tou a insinuar nada, nem tenho nada a ver com o teu perfil sexual, apenas acho que para quem diz que falas demais de uma coisa que dizes não gostar....
È agora k entra a carga policial?? :)

 
At 9:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Correcção:Tava dificil mas finalmente aki ta um comment em k concordo ctg no k escreveste!
Só acho que falas muito em paneleiros nos teus posts, será tendencia ou admiração???? Não tou a insinuar nada, nem tenho nada a ver com o teu perfil sexual, apenas acho que falas demais de uma coisa que dizes não gostar....
È agora k entra a carga policial?? :)

 
At 9:51 da tarde, Blogger DR said...

Não tenho nada contra os paneleiros nem contra o cinzento mas prefiro mulheres e o azul.
Concordo que tenho atacado muito os homossexuais, mas também tenho "batido" no Benfica. Esperava ser igualmente cruxificado por isso... será que já há mais maricas que benfiquistas?
A minha admiração não é por homossexuais ou heterossexuais, é por pessoas livres que dizem o que pensam sem tabus e sem receios.
A "carga policial" só é aplicada quando o insulto substitui a crítica, o que não é decididamente o caso.

 
At 9:25 da manhã, Blogger Sambila said...

É claro que pode haver opiniões divergentes, é por isso que temos uma Assembleia da República, ainda que ganhe, na generalidade, o projecto com mais votos!

"Convencionou-se o indivíduo gay como sendo o elemento fofinho e protegido da sociedade", dizes tu. Luta-se, e de há uns tempos para cá, com mais resultados, por fazer cumprir os artigos 13ºe 26º da Constituição, que proibem e garantem, respectivamente, qualquer forma de discriminação, digo eu! E ainda bem que assim é!

Quando todas as pessoas pararem um bocadinho para pensar, e perceberem que ser homossexual não é uma opção, talvez não hajam posts destes!

Quanto às formas de luta "gay", é claro que não acho "piada" a algumas delas, tal como não acharia piada a iguais actos de exibicionismo heterossexual, mas é uma questão de gostos, e de LIBERDADE DE EXPRESSÃO, que eu muito prezo! (mas às vezes penso que só por causa desse "tratamento de choque" se chegou até aqui...)

E quanto ao "gostamos de lamber pilas"... há muita menina heterossexual que também gosta! :)

Depois acho redutor resumires os "gays" a indivíduos do sexo masculino - olha que há mta lésbica aí, e digo-te já que não vais ter prazer nenhum em vê-las, se souberes que elas se estão a borrifar para ti!

E no que toca ao não gostares de "paneleirada" ou de ciganos, já em si mesmo, é tido como um termo ofensivo, mas reassalvada ainda a tão ilustre liberdade de expressão, fica
só a limitação de alguém que generaliza o que não deve ser generalizado. (se substituires o sujeito da frase "ciganos" por "cultura cigana" talvez consiga compreender, ainda que discorde).

 
At 6:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

You'll just have to trust me...

 

Enviar um comentário

<< Home