Democracia Ditatorial
Vivemos numa Democracia Ditatorial. O modelo ideológico é simples, a maioria define o rumo (Democracia) e a partir desse momento não pode haver opiniões divergentes (Ditadura).
Se meia dúzia de rapazes surgirem com cartazes a dizer “não gostamos de paneleirada” aparecem logo 200 agentes da PSP para conter os ânimos e a censura é generalizada, “que feio, que retrógrado!”.
Se alguém pronunciar “eu não gosto de pintar com canetas de feltro”; “eu não gosto do Chevrolet Matiz”; “eu não gosto de carne de porco à alentejana”, não é grave. Agora, se mencionar “eu não gosto de ciganos” cai logo o Carmo e a Trindade. Não gostar não significa ostracizar, excluir, desrespeitar. A maioria das pessoas não gosta de trabalhar mas acaba por ir, todos os dias…
Todos temos direito a opinar, abaixo a Ditadura!
5 Comments:
Tava dificil mas finalmente aki ta um comment em k concordo ctg no k escreveste!
Só acho que falas muito em paneleiros nos teus posts, será tendencia ou admiração???? Não tou a insinuar nada, nem tenho nada a ver com o teu perfil sexual, apenas acho que para quem diz que falas demais de uma coisa que dizes não gostar....
È agora k entra a carga policial?? :)
Correcção:Tava dificil mas finalmente aki ta um comment em k concordo ctg no k escreveste!
Só acho que falas muito em paneleiros nos teus posts, será tendencia ou admiração???? Não tou a insinuar nada, nem tenho nada a ver com o teu perfil sexual, apenas acho que falas demais de uma coisa que dizes não gostar....
È agora k entra a carga policial?? :)
Não tenho nada contra os paneleiros nem contra o cinzento mas prefiro mulheres e o azul.
Concordo que tenho atacado muito os homossexuais, mas também tenho "batido" no Benfica. Esperava ser igualmente cruxificado por isso... será que já há mais maricas que benfiquistas?
A minha admiração não é por homossexuais ou heterossexuais, é por pessoas livres que dizem o que pensam sem tabus e sem receios.
A "carga policial" só é aplicada quando o insulto substitui a crítica, o que não é decididamente o caso.
É claro que pode haver opiniões divergentes, é por isso que temos uma Assembleia da República, ainda que ganhe, na generalidade, o projecto com mais votos!
"Convencionou-se o indivíduo gay como sendo o elemento fofinho e protegido da sociedade", dizes tu. Luta-se, e de há uns tempos para cá, com mais resultados, por fazer cumprir os artigos 13ºe 26º da Constituição, que proibem e garantem, respectivamente, qualquer forma de discriminação, digo eu! E ainda bem que assim é!
Quando todas as pessoas pararem um bocadinho para pensar, e perceberem que ser homossexual não é uma opção, talvez não hajam posts destes!
Quanto às formas de luta "gay", é claro que não acho "piada" a algumas delas, tal como não acharia piada a iguais actos de exibicionismo heterossexual, mas é uma questão de gostos, e de LIBERDADE DE EXPRESSÃO, que eu muito prezo! (mas às vezes penso que só por causa desse "tratamento de choque" se chegou até aqui...)
E quanto ao "gostamos de lamber pilas"... há muita menina heterossexual que também gosta! :)
Depois acho redutor resumires os "gays" a indivíduos do sexo masculino - olha que há mta lésbica aí, e digo-te já que não vais ter prazer nenhum em vê-las, se souberes que elas se estão a borrifar para ti!
E no que toca ao não gostares de "paneleirada" ou de ciganos, já em si mesmo, é tido como um termo ofensivo, mas reassalvada ainda a tão ilustre liberdade de expressão, fica
só a limitação de alguém que generaliza o que não deve ser generalizado. (se substituires o sujeito da frase "ciganos" por "cultura cigana" talvez consiga compreender, ainda que discorde).
You'll just have to trust me...
Enviar um comentário
<< Home