segunda-feira, novembro 28

Limpos e Engomados

1 Em cada 100 animais racionais tem um dom: o da “limpeza e arrumação inatas”. Eu tenho o privilégio de já ter conhecido dois ou três espécimes.
Apesar de passarem despercebidos à maioria dos mortais, indivíduos como eu, martirizados por uma vida de camisas enxovalhadas e calções com nódoas eternas, não podem deixar de reparar no que é por demais flagrante.
Numa aula da faculdade, ao invés de prestar atenção à matéria, observava um dos raros indivíduos dotados das habilidades mágicas citadas. O cabelo luzidio e a camisa impecavelmente engomada combinavam na perfeição com as calças irrepreensivelmente vincadas. Eis o detalhe sublime: a sola branca do sapato! Para espanto meu era mesmo imaculada, tal qual calçado por estrear na montra da loja. O mito talvez seja mesmo verdade, é possível caminhar permanentemente sobre um tapete celestial, anti sujidade, pastilhas e, evidentemente, fezes de cão.

2 Comments:

At 8:54 da tarde, Blogger Sambila said...

Uma "Bree" versão masculina! Nunca conseguirei ser assim! Há aqueles dias em que me dá a fúria (ou que o caos é de tal ordem que me vejo obrigada a tomar uma atitude) e arrumo tudo. Mas... 2 dias depois e voltei ao mesmo... Mas, verdade seja dita, também não quero ser hiper-organizada! Seria melhor e mais bonito, sobretudo para uma menina, ser um bocadinho mais arrumada, mas... lá me vou conseguindo organizar no caos!

 
At 9:13 da tarde, Blogger Sambila said...

bem mas o post não era sobre arrumação, mas sobre "engomadinhos"... de qualquer forma depois do que escrevi... é claro que sou mais dos "amarrotados"! (mas limpos q.b.!)

 

Enviar um comentário

<< Home