sexta-feira, dezembro 7

A festa da taça

É dia de sol. Joga-se para a taça de Portugal, tendo ditado o sorteio que um primodivisionário receba um digno representante dos escalões inferiores. Este último chega ao local 6 horas antes do evento, mesmo a tempo da comitiva se banquetear com uma grelhada mista, bem apurada pelo punho experiente do massagista. Para acompanhar, nada melhor do que a pinga regional, sabiamente armazenada na bagageira do autocarro.
O certo é que a rapaziada saloia “come a relva” quando entra em campo, contrastando com a atitude sobranceira dos visitados que, para além terem deixado os titulares na bancada, decidiram não sujar os calções e brincar às experiências tácticas de pré-época.
Resultado final: 0-1, e está feita a surpresa!
Enquanto os adeptos dos da casa se entretêm a decapitar o treinador e a apedrejar os Porsches dos jogadores, os visitantes regressam ao seu transporte para, meios nus, cantarem abraçados os hinos brejeiros da aldeia enquanto rematam a bebida que sobrou do almoço. É fundamental que a goela esteja a 100% pois a chegada à “santa terrinha” coincidirá com uma ceia bem regada, à qual não faltarão o presidente da Junta e um jornalista da SIC Notícias.