sexta-feira, novembro 25

O misterioso WC feminino

Porque será que as senhoras frequentam a casa de banho de 15 em 15 minutos e sempre aos pares?
Partindo do princípio que nem todas as mulheres têm incontinência urinária, problemas intestinais permanentes ou vontade insaciável de se masturbarem (o que poderá ser um pressuposto errado) as idas ao WC escondem um motivo misterioso.
Do que aprendi no meu curso, canalizações em cobre, PVC ou PEX não têm qualquer interesse depois de estarem devidamente dimensionadas e executadas. A limpeza das caixas de reunião/visita é tarefa suja, desinteressante e merdosa (o adjectivo vem mesmo a calhar).

Vinha atarefado do “meu” WC, o imundo lavabo dos homens, procurando fechar a braguilha (o eterno esquecimento masculino) quando observei que na toilette feminina uma madame quarentona estava igualmente de saída. Os 2 segundos que a porta demorou a fechar-se puderam elucidar-me perfeitamente.
A minha olhadela indiscreta desvendou que o espelho é afinal o que atrai as mulheres, quais moscas para a luz azul. Em que outro lugar do quotidiano se pode encontrar um espelho de dimensões gigantescas, distante dos comentários recriminatórios machistas? A amiga é necessária para opinar: o cabelo, o baton, o nível do decote, tudo tem de ser aprovado pela “inspecção” antes de saírem da casa de banho aos pares, radiantes e sorridentes.