segunda-feira, fevereiro 25

Engenheiros e Doutores

A antiga estrutura simplificada de classificação honorífica dividia os licenciados em dois grandes subconjuntos: engenheiros e doutores. Os primeiros deveriam ter concluído estudos superiores em engenharia, enquanto os segundos outro qualquer grau universitário.
Foi-me recentemente explicado que o título de engenheiro deverá apenas ser atribuído a licenciados em engenharia inscritos na respectiva ordem. Apesar de ter terminado a licenciatura em civil numa escola bem mais reputada do que a do Primeiro Ministro, não prescrevo esse importante requisito, o que, entre outras severas punições, me inibe de pagar uma avultada quota anual e me retira o prazer usar a Ingenium para acender a lareira no Inverno.
Encontro-me assim sobrevoando uma fronteira nebulosa, de onde vou aterrando à vez na condição de engenheiro, de doutor e de “pst ó jovem”. Dado que este limbo é propenso a equívocos embaraçosos, decidi abraçar a carreira religiosa, partindo em busca do título que sempre almejei e que melhor se coaduna com a minha superior condição intelectual: Monsenhor.

2 Comments:

At 9:29 da tarde, Blogger Susana said...

E a uma senhora licenciada em Engenharia... como lhe chamarias? Pois bem, não é o grau académico que te sustenta, por isso... trabalha analista, trabalha!

 
At 6:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a Ingenium não serve para a lareira, é daquelas revistas que queima depressa e deixa mau cheiro lol :D

 

Enviar um comentário

<< Home