quarta-feira, julho 30

Sorria, está a ser multado!

Vinha eu de viagem, após centenas quilómetros em que o velocímetro do BMW 120d tocou ininterruptamente nos 200 quando, ao passar no pico da descida do túnel do centro-sul e a escassos metros de minha habitação, dispara o flash. Ainda pensei: “que simpatia, a comunicação social para acarinhar o meu regresso a casa”, devaneio que foi rapidamente substituído por um: “filhos da puta!”, quando enfrentei o sinalizador luminoso do PSP que me indicava um buraco para estacionar junto aos outros 25 transgressores.
Após o rude desabafo e a natural pergunta: “porquê eu, um cidadão tão pacato e respeitador das regras?”, decidi não lutar mais contra as evidências e aceitar condignamente o meu castigo. Foi neste enquadramento que um polícia, de MultiBanco em punho (qual caixa do Modelo Bonjur), me autuou. Deve ter certamente estranhado a minha descontracção aparente, afinal não são muitos os indivíduos que desembolsam 120 € com um sorriso nos lábios. Que se lixe, a Diana safou-se bem pior!