domingo, abril 5

“Não satisfaz”

Aparentemente, a célebre interrogação “quis custodiet ipsos custodes?” já tem reposta para os professores. O processo de avaliação avança e esta classe de ociosos começa, como todas as outras onde foram retiradas regalias ou imposto trabalho, no mais genuíno pranto à portuguesa. Este caracteriza-se por manifestações inflamadas e co-participadas pelos sindicatos. Discurso irado e palavras de ordem envolvendo as memórias de Abril são igualmente comuns e desejáveis ao folclore.
Parece mesmo ter chegado a propalada era da exigência e do rigor, conceitos que, honestamente, estava longe de ver conotados com o partido socialista.
É certo, o ser humano é preguiçoso e pouco dado à mudança. Não sou eu quem o diz, é a primeira lei da Física*. Infelizmente, o único modo de galgar as etapas do progresso é ao som estridente do chicote e sob a brasa do maçarico.
Assim seja, doa a quem doer.


* Todo o corpo permanece no seu estado de repouso, ou de movimento uniforme rectilíneo, a não ser que seja compelido a mudar esse estado devido à acção de forças aplicadas.